terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Atendimento de Qualidade.

É toda relação entre você como Empresa e o Cliente, mantendo relacionamento claro e transparente quanto ao produto/serviço com a qualidade superior ao que se oferece dia-a-dia.

Direcionar o atendimento para estes aspectos implica atender com: presteza ao servir, competência e habilidade com público, tansparência e seriedade, ética e compromisso, informação adequado ao cliente, estar disposto a ajudar e servir e muito mais. Tudo aquilo que vem de dentro como fogo lançando labaredas.

A satisfação do cliente depende também de:
Corresponder ao que é desejado, ao que o cliente tem como expectativa deve ser o objeto do processo administrativo. E isto vai além das especificações do produto, através de atitudes que garantem conforto, segurança, praticidade, eficiência, agilidade, bem-estar, etc., estes aspectos possibilitam a satisfação do cliente, o que significa juntamente encontrar o que é desejado.

Então você terá um cliente totlamente encantado porque ofereceu um atendimento de qualidade ao: Surpreender, oferecer surpresas agradáveis.

Isso é um pouco de teoria sobre atendimento e a seguir um caso que aconteceu comigo:

“Dias desses cheguei numa empresa que ia me prestar um serviço, entreguei os documentos exigidos e logo vi que a atendente me olhou de maneira estranha e tudo bem, imaginei que ela não estava num bom dia.
Ela continuou o atendimento de forma estranha me pedindo as informações necessárias e logo em seguida me pediu para aguardar.
Notei que todas as pessoas foram atendidas e as pessoas que chegavam depois de mim também eram atendidas e questionei meu horário com a moça e ela me disse que o horário do meu atendimento não era aquele e ela estava me encaixando nos horários.
Meus amigos, atendimento é fundamental e no atendimento a “comunicação” vale mais que tudo. Se a moça tivesse me comunicado logo que cheguei atrasada e que não era meu horário eu entenderia e ainda pediria desculpas, mas não.
Ignorou-me o tempo todo e ainda não prestou atendimento adequado. Fiquei constrangida
Comentei com ela o que havia acontecido e só aí que ela sorriu e entendeu.
Todos vocês que trabalham com pessoas, para pessoas devem estar preparados para toda situação que aparecer e saber sair dela com profissionalismo.”

Por que as relações com nossos colegas e funcionários são tão importantes para o nosso trabalho?
Nossos companheiros de trabalho são pessoas e as mesmas regras de conduta, adotadas para com o cliente externo, se aplicam à nossa conveniência com os mesmos.

É bom fazermos cursos, assistirmos palestras, seminários para melhoramos sempre.

Nenhum comentário: