terça-feira, 11 de novembro de 2008

INVISTA EM VOCÊ VENDEDOR.

Sim, eu conheço vendedores que estão constantemente em cursinhos rápidos, de atendimento e até outros, para abrir mais os leques de oportunidades e, segundo eles, para aumentarem a qualidade do trabalho desenvolvido.
Ah. Conheço também tantos vendedores que fazem aquele tipo: " Ah! Eu fiz curso de vendas tem 05 anos e eu sei tudo sobre vendas". Eu chego a imaginar como um profissional se gaba por tão pouco, num mercado competitivo, vivendo uma crise mundial, quantos mais cursos, melhor... mas, o melhor é pensar em QUAIS CURSOS, COMO SÃO FEITOS, ONDE SÃO MINISTRADOS.
Vendedor, invista em você, porque ninguém irá investir. Coragem, reaja, saia da mesmice. Recicle.
Vou contar um fato que aconteceu há muito tempo quando eu ainda começava a minha carreira de vendedora... bem no início mesmo.
Eu tinha um chefe que sabia tudo sobre vendas. Éramos sempre convidados a fazer cursos para nos renovar e ele nunca fazia esses cursos. Eu, era apenas uma da vendedoras da empresa, mas todo curso que aparecia, na minha área, eu fazia.
Um dia, apareceu uma oportunidade de alguém ir para a filial de outra cidade para gerenciá-la. E nesses 04 anos na empresa, o RH sabia todos os nossos passos em busca do crescimento e então adivinha só quem foi para a filial ganhando muito mais?
Eu mesma. E então me lembrei do que disse para ele um dia: Se você não se atualizar, uma hora dessas quem vai estar no seu lugar serei eu, mesmo que eu não quisesse isso.
E assim ele tomou suas rédeas nas mãos e começou a reciclar uma vez ao ano se mantendo "na mesma posição" mas pelo menos investe em si.
Então VENDEDOR invista na sua carreira, você não sabe o que te espera no amanhã, mas eu sei o que te espera " O SUCESSO".
´Vá em frente sempre.

Um comentário:

José de Arimatéia disse...

Quem não se comunica, se estrumbica, já dizia o velho guerreiro Chacrinha, e no mundo de hoje, quem não se recicla, também